Fechar
GP1

Esportes

Longa temporada do Lakers terá menos LeBron James em quadra

Para que o camisa 23 possa impactar melhor o jogo para a equipe, a tendência é que jogue 29min por noite.

O comercial de LeBron James para Beat By Dre, que contou com Erling Haaland e seu pai, além da família James, com Bronny, Bryce e Zhuri, viu Savannah James solicitar a Bron que o sonho de jogar com seu filho, Broony, se estenda também a Bryce, o que colocaria o atleta dos Lakers, com 43 anos nas quadras, uma idade em que ninguém jamais chegou a disputar em alto nível neste esporte.

E o que vimos de LeBron na derrota diante dos campeões Denver Nuggets, por 119 a 107, foram minutos a menos do camisa 23 em quadra e tudo isso foi intencional. Conforme a idade avança, o corpo deixa de responder da maneira adequada e você está mais suscetível a lesões, algo que o Lakers viu com Bron e Anthony Davis, principalmente após o título da bolha, em 2020.


Desta forma, a tendência é que ele jogue entre 28 a 30 minutos por noite, de acordo com o técnico Darvin Ham.

Foto: Reprodução/TwitterDarvin Ham e LeBron James conversam a beira da quadra na Ball Arena
Darvin Ham e LeBron James conversam a beira da quadra na Ball Arena

“É fácil para ele se deixar levar pela emoção do jogo e você tende a esquecer que quer jogar esses longos trechos, mas para que ele seja o mais eficaz possível temos que estar atentos à produção de minutos e quanto tempo são seus esforços”, disse Ham.

Se a palavra é eficiente, LeBron o fez da maneira correta e liderando a equipe com 21 pontos em 10 de 16 arremessos e oito rebotes, além de cinco assistências e nenhum desperdício.

“Veja, olha só, eu sempre quero estar na quadra. Especialmente quando você tem a oportunidade de vencer um jogo ou sente que pode causar impacto”, disse LeBron. “Mas este é o sistema em vigor e eu vou segui-lo.”

A temporada 2022/23 pediu muito de LeBron, que jogou em média 35,5 minutos, o que representa sua segunda maior marca desde que se juntou a franquia. A sobrecarga resultou em uma lesão no tendão do pé, que afastou James de 27 jogos da temporada regular e um desempenho ainda melhor, principalmente nas Finais da Conferência Oeste. A longevidade de LeBron nesta temporada está ligada diretamente a forma com que o Lakers se liberta ao ponto de não precisar da super-estrela a todo momento. É o momento de dividir a carga e Anthony Davis e Austin Reaves assumirem as rédeas dos dois lados da quadra ao longo da temporada se os olhos estão fixos no troféu Larry O’Brien e no “monstro escondido nas montanhas”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.