A UEFA divulgou uma decisão importante nesta quarta-feira (19) após reunião com Comitê Executivo sobre as partidas continentais no território de Israel. Segundo o comunicado da entidade, os duelos que aconteceriam no local estão vetados temporariamente por conta do conflito entre o país e o grupo terrorista Hamas.
A decisão deve ser mantida até segunda ordem, não tendo nenhuma partida organizada pela UEFA no território de Israel. Para que os duelos da seleção local e dos times israelenses que participam de competições europeias, Maccabi Haifa e Maccabi Tel-Aviv, aconteçam, é necessário que a federação de Israel encontre um novo local para a realização dos jogos.
“Após uma avaliação minuciosa da atual situação de segurança e proteção em todo o território de Israel, o Comitê Executivo da Uefa decidiu que nenhum jogo das competições da Uefa será disputado em Israel até novo aviso”, comunicou a UEFA.
Anteriormente, a entidade já havia se pronunciado, falando sobre o adiamento de todos os jogos marcadas em Israel, incluindo os válidos pelas Eliminatórias da Eurocopa.
Além desta decisão, a UEFA também decretou que a partida entre Bélgica x Suécia terminou com o empate em 1 a 1, após ter sido interrompida por ataque terrorista em Bruxelas durante o intervalo do jogo, quando dois torcedores morreram. A decisão foi decretada após o jogo não ter sido retomado no dia seguinte e as federações concordaram com a resolução.
Ver todos os comentários | 0 |