A partida entre Bélgica e Suécia, válida pela 8ª rodada do Grupo G das Eliminatórias da Eurocopa, que acontecia nesta segunda-feira (16), foi definitivamente suspenso durante o intervalo após a morte de dois torcedores nos arredores do estádio, em um ataque terrorista.
De acordo com informações da Reuters, dois torcedores suecos foram mortos em um tiroteio próximo ao centro de Bruxelas, 6 km distante do Estádio Rei Balduíno. A partida estava empatada em 1 a 1.
Segundo informações dos meios de comunicação europeus, os jogadores de ambas seleções entraram em um consenso de não retornar a campo para o segundo tempo do confronto após tomarem ciência do acontecimento. A Bélgica já está classificada para a Euro, enquanto a Suécia é a terceira colocada do Grupo F e não tem mais chances de conseguir uma das duas vagas do grupo.
A decisão dos jogadores veio após mais de 30 minutos de intervalo e a Uefa optou pela suspensão do confronto. “Após um possível ataque terrorista em Bruxelas esta noite, foi decidido, após consultar às duas equipes e às autoridades policiais locais, que o jogo das Eliminatórias para a Euro 2024 entre Bélgica e Suécia foi suspenso. Novas informações serão dadas no devido momento”, reitera a nota da Uefa.
A suspeita de autoria do atentado é direcionada ao Estado Islâmico, mas não há nenhuma confirmação oficial.
Ver todos os comentários | 0 |