A Seleção Brasileira teve sua primeira derrota sob o comando de Fernando Diniz na noite desta terça-feira (17). A equipe perdeu para o Uruguai por 2 a 0, em Montevidéu, em jogo válido pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Com o resultado, o Brasil está na 3ª posição na tabela, com sete pontos. Já o Uruguai assumiu a vice-liderança, com o mesmo número de pontos, mas a frente pelo critério de gols pro.
Primeiro tempo
A partida começou bastante equilibrada, com o Uruguai tentando pressionar a saída de bola do Brasil, que mantinha mais posse de bola. Durante boa parte do primeiro tempo, nenhuma das equipes chutou a gol, principalmente por conta do jogo burocrático da equipe pentacampeã, que não conseguia quebrar a marcação da Celeste.
A primeira finalização veio aos 41 minutos, justamente no gol do Uruguai, com Darwin Núñez marcando de cabeça após bela jogada de Maximiliano Araújo pela esquerda. Além da desvantagem no placar, o Brasil se complicou mais ainda com a saída de Neymar minutos depois, por conta de dores no joelho, com Richarlison entrando no lugar do camisa 10.
Segundo tempo
Durante a etapa final, o Brasil seguiu com pouca criatividade para quebrar a marcação uruguaia. A primeira finalização da equipe canarinho venho apenas aos 15 minutos, em cabeçada de Gabriel Magalhães em lance de escanteio.
Com a Seleção Brasileira trazendo pouco perigo para o adversário, aos 31 minutos, o Uruguai ampliou o placar com De la Cruz após receber passe de Darwin Núñez, que venceu disputa com Casimiro e Gabriel Magalhães. Sob gritos de olé da torcida uruguaia, a partida encerrou com a primeira derrota do Brasil nesta edição das Eliminatórias.
Próximos confrontos
Com o fim desta data FIFA, as duas seleções retornam a campo daqui a um mês. No dia 16 de novembro, às 21h, o Brasil enfrenta a Colômbia fora de casa, enquanto o Uruguai visita a Argentina.
Ver todos os comentários | 0 |