O empate em 1 a 1 entre Brasil e Venezuela fez com que a seleção brasileira caísse para a segunda posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Um dos pontos discutidos antes e depois do empate foi o estado do gramado da Arena Pantanal, que para o zagueiro Marquinhos, foi um ponto que ajudou o adversário do Brasil.
Em entrevista após a partida, o defensor afirmou que esta questão deveria ser debatida internamente, mas que era necessário reconhecer que o estado do gramado havia favorecido a performance dos venezuelanos na partida.
“Gramado é uma questão interna que temos que discutir, tentar melhorar para ajudar a gente cada vez mais. Querendo ou não, o estado do campo favoreceu muito mais a Venezuela do que nós. Mas esse foi um dos fatores, não vamos colocar a culpa toda nisso”, declarou Marquinhos.
Apesar disso, o zagueiro assumiu que o grupo tem a capacidade de fazer atuações melhores, mas que como é o começo de um novo ciclo e relembrou que a tendência é crescer, melhor cada vez mais.
“Somos cientes de que podemos fazer muito melhor. Tivemos posse de bola, criamos algumas chances, mas efetividade também é muito importante em um jogo como esse, de alto nível. Eles chegaram poucas vezes e conseguiram concretizar esse gol, levaram o empate para casa. É um começo de ciclo, começo de etapa nova. Estamos colhendo muitas coisas novas, novas estratégias. Foi a primeira vez de muitos jogadores e creio que cada vez mais, vamos procurar crescer e melhorar”, pontuou Marquinhos.
Ver todos os comentários | 0 |