Nesta segunda-feira (09), o futebol brasileiro se despede de Roberto Dinamite, ídolo do Vasco da Gama. O velório do ex-jogador começou às 10h da manhã em São Januário, estádio do clube carioca. Além da presença de amigos e familiares, o velório também foi aberto ao público.
Na área do gramado do estádio, o Vasco organizou uma tenda próxima a estátua de Roberto Dinamite para prestar última homenagem ao jogador. Além disso, as arquibancadas de São Januário formaram a palavra “obrigado”.
Desde o início da manhã, o local recebeu diversos torcedores, que formaram filas de dobrar a esquina. Além dos torcedores, o velório contou com a presença do streamer Casimiro e do ex-jogador do Vasco e ídolo do Palmeiras, Edmundo.
Fila de torcedores para dar adeus a Roberto Dinamite já dobra a esquina #gevas pic.twitter.com/OwWzLJBNtt
— Jamille Bullé (@JamilleBulle) January 9, 2023
Presidente do Vasco, José Salgado, relembrou a história de Dinamite com a camisa do Vasco e prestou homenagem ao ídolo vascaíno. “O mínimo é essa homenagem, Roberto foi o maior ídolo do Vasco. Uma figura humana extraordinária, jogador exemplar, só tinha amigos. Sempre com um sorriso. O mínimo é reverenciar toda a história dele em São Januário”, disse o presidente.
Roberto Dinamite morreu na manhã de domingo (08), após complicações enquanto tratava um câncer no intestino, o ex-jogador havia descoberto a doença no final de 2021 e teve piora no sábado (07), e foi internado no Hospital Unimed.
Ver todos os comentários | 0 |