Neste domingo (08), o futebol brasileiro se despediu de mais uma lenda do esporte, o ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, morreu aos 68 anos por conta de um câncer no intestino, doença que vinha tratando desde o final de 2021. O ex-jogador teve uma piora no quadro médico e precisou ser internado no último sábado (07).
A morte de um dos ídolos do futebol brasileiro gerou comoção e grande repercussão nas redes sociais. Diversas personalidades do futebol, clubes e figuras políticas lamentaram a morte do ex-atacante.
Em seu Twitter oficial, o clube paulista, Corinthians, lamentou a morte de Dinamite e prestou condolências à família e amigos do ex-jogador.
Na manhã deste domingo (08/01), o futebol brasileiro perdeu mais um de seus grandes personagens.
— Corinthians (@Corinthians) January 8, 2023
Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do Brasileirão, nos deixou aos 68 anos, após lutar contra um tumor no intestino desde o fim de 2021. pic.twitter.com/8qll84udyB
Além do Alvinegro Paulista, o principal rival do Vasco, o Flamengo também prestou homenagens a Roberto Dinamite.
Um adversário admirável, que marcou o futebol e enriqueceu a história do Clássico dos Milhões. Descanse em paz, Dinamite! pic.twitter.com/eYKbE0jkDT
— Flamengo (@Flamengo) January 8, 2023
No campo político, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou homenagem por meio do Twitter, onde afirmou que era um admirador do futebol de Dinamite, Na sequência da postagem, o presidente também relembrou a carreira política do ex-jogador, que foi deputado estadual pelo Rio de Janeiro.
Roberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna direita que virou apelido. E de apelido, sobrenome.
— Lula (@LulaOficial) January 8, 2023
????: @ricardostuckert pic.twitter.com/TMTrzvNyLQ
O Barcelona, clube espanhol no qual Dinamite atuou em 11 partidas na temporada de 1979/80, também se manifestou. No time, o atacante chegou a marcar três gols em sua passagem.
O FC Barcelona lamenta profundamente o falecimento do lendário atacante brasileiro, Roberto Dinamite, jogador do Barça na temporada 1979/80. Descanse em paz! ???? pic.twitter.com/cK5CRaKs9f
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) January 8, 2023
O velório de Roberto Dinamite vai acontecer em São Januário, estádio do Vasco, na segunda-feira (09). O velório está marcado para as 09h seguindo até as 19h e vai ser aberto ao público.
Ver todos os comentários | 0 |