Fechar
GP1

Esportes

Fifa anuncia quadro de árbitras para a Copa do Mundo Feminina

A lista de árbitras conta com a presença de quatro brasileiras, incluindo Edina Alves e Neuza Back.

A Fifa anunciou na manhã desta segunda-feira (09), o quadro de árbitras que vão comandar os jogos durante a Copa do Mundo Feminina, que acontece neste ano na Austrália e Nova Zelândia, em julho. O quadro conta com a presença de quatro brasileiras. A árbitra Edina Alves, as assistentes Neuza Back e Leila Moreira da Cruz, além da árbitra de vídeo Dalane Muniz dos Santos.

A federação convocou ao todo 33 árbitras, 55 assistentes e 19 árbitras de vídeo para o Mundial. O processo se iniciou com mais de 170 candidatas para assumirem as posições e a Fifa começou as escolhas em 2020. As árbitras passaram por uma preparação intensiva.


Foto: Reprodução/TwitterEdina Alves vai atuar na Copa do Mundo Feminina
Edina Alves vai atuar na Copa do Mundo Feminina

Agora já selecionadas, as árbitras vão passar por preparação durante os meses de janeiro e fevereiro, nas cidades de Doha e Montevideo. Durante o período, as árbitras vão participar de seminário, além disso também vão analisar trechos de partidas e realizar trabalhos no campo.

A diretora de arbitragem da Fifa, Kari Seitz, explicou como vai ser o período de preparo das árbitras para o campeonato. “Com um tempo crítico perdido devido a pandemia na preparação para a Copa do Mundo Feminina, desenvolvemos alguns novos programas para acelerar o desenvolvimento de nossos árbitros, como nosso programa de acompanhamento e suporte muito eficaz, onde cada candidato a árbitro recebeu um treinador da Fifa, que forneceu feedback em suas partidas a cada mês”, contou a diretora.

A Copa do Mundo Feminina de 2023 acontece entre os meses de julho e agosto, com pontapé marcado para o dia 20 de julho e a final vai ser disputada no dia 20 de agosto. A seleção brasileira está no Grupo F, junto as equipes da França e Jamaica, o quarto participante vai ser decido após o término das classificatórias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.