Fechar
GP1

Esportes

Primeiro confronto do Santos pós-Pelé é marcado por homenagens ao Rei

Na Copa São Paulo de futebol Júnior, o Santos homenageou o Rei do Futebol na vitória sobre o São Raimundo

Esta quarta-feira (3) ficará marcada na história do Santos como o dia em que o clube voltou a disputar uma partida após a despedida de Edson Arantes do Nascimentos, o Rei Pelé. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Alvinegro Praiano estreou contra o São Raimundo-RR e venceu por 3 a 1 debaixo de muita chuva.

A partida foi marcada pelo início das homenagens ao Rei do Futebol com o time em campo. Votado pelos sócios santistas, a camisa do Peixe agora ostenta uma coroa acima das estrelas do bicampeonato mundial do Santos, conquistados em 1962 e 1963 com Pelé no comando. Antes do confronto iniciar, foram respeitados 1 minuto de silêncio e, no minuto 10, a partida foi paralisada para que o Rei fosse saudado com palmas. De trilha sonora, a torcida santista presente em Santo André entoava canções sobre o Santos de Pelé, um dos times mais dominantes na história do futebol mundial.


Foto: Divulgação/Santos FCCamisa do Santos com a coroa em homenagem ao Rei Pelé
Camisa do Santos com a coroa em homenagem ao Rei Pelé

O Peixe abriu o placar com o camisa 9, Deivid Washington, após falha da zaga do São Raimundo. Com o gol, o centroavante comemorou com socos no ar, a comemoração atemporal de Pelé, que surgiu como um desabafo quando cartões ainda não existiam e o futebol era muito mais repleto de faltas do que se conhece hoje em dia.

Outras homenagens

Na partida entre Oeste e Fluminense-PI, também na Copinha e com vitória da equipe paulista após cobrança de pênalti de Edgar, também comemorou da mesma maneira que Pelé. O capitão do Fortaleza foi para a partida com uma camisa da Seleção Brasileira, com o número 10 e o nome do Rei. Veja aqui.

No Rio de Janeiro, a avenida que dá acesso ao estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, mudou seu nome para Avenida Rei Pelé, também nesta quarta-feira. Conhecido como a casa do futebol brasileiro, o Maracanã viu o Santos de Pelé desfilar seu futebol e vencer dois Torneios Rio-São Paulo (1963 e 1964) e quatro Campeonatos Brasileiros (1962, 1964, 1965 e 1968) e foi o palco do primeiro confronto da final do Mundial de Clube de 1962, contra o Benfica, em partida vencida pelo Santos por 3 a 2. Veja.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.