Dando continuidade a temporada regular da NBA, a noite de terça-feira (03) trouxe a disputa de seis jogos, e 12 equipes que lutaram pela vitória. A rodada foi dividida em jogos equilibrados e em alguns com vantagens largas, incluindo recorde para uma das franquias.
A noite do Oklahoma Thunder sem dúvidas foi de ser lembrada na história da franquia, dentro de casa, a equipe que não possui uma boa campanha até o momento na liga, recebeu o líder da Conferência Leste e o time com melhor campanha de toda a NBA nesta temporada, o Boston Celtics. A partida estava desenhada para terminar com uma vitória do Celtics, porém o time jovem do Thunder deu show em quadra.
TWO HUGE JALEN WILLIAMS SLAMS TO CAP 48-POINT @okcthunder THIRD QUARTER ⛈️ pic.twitter.com/uUBA1cwIzV
— NBA (@NBA) January 4, 2023
Apesar de não contar com o seu principal jogador, o armador Shai Gilgeous-Alexander foi desfalque para o Thunder no jogo. O time da casa marcou 150 pontos, este se torna o recorde de pontos marcados na história da franquia, desde que foi realocada. Sem a sua estrela, o Oklahoma mostrou jogo coletivo, onde cinco jogadores efetuaram ao menos 20 pontos. Ao fim, o jogo terminou em 150 a 117, concretizando como o segundo maior número de pontos sofridos pelos Celtics.
Em partida consecutiva entre Washington Wizards e Milwaukee Bucks, as equipes se reencontraram pela segunda vez depois de última partida realizada no domingo (1°), diferente do jogo de domingo, o Milwaukee Bucks conseguiu sair vitorioso no jogo de terça. Dessa vez, a equipe contou com a volta de Giannis Antetokounmpo e Jrue Holiday para vencerem a partida. O grego voltou com tudo e marcou um duplo-duplo com 55 pontos e 10 rebotes.
O jogo foi completamente dominado do início e ao fim pela equipe dos Bucks, onde ficaram a todo momento a frente do placar. O jogo terminou em 123 a 113 para os Bucks, que conquistaram a sua 24° vitória na temporada.
Em jogo equilibrado e com duas prorrogações, Atlanta Hawks e Golden State Warriors fizeram grande partida no começo da madrugada do dia três. Com atuação favorável para os Warriors que ainda não conta com Stephen Curry, no primeiro tempo, mas sem conseguirem manter uma larga liderança no placar. Os últimos períodos foram bem disputados e o final terminou em empate. Resultando em duas prorrogações, que foi vencida no estouro do cronometro com bola de Looney.
Apesar de disputado, os holofotes se voltaram para Klay Thompson, que anotou 54 pontos e guiou o Warriors para a sua quinta vitória consecutiva.
Além destas equipes, o Sacramento Kings, Miami Heat e o Portland Blazers venceram na rodada do dia três.
Ver todos os comentários | 0 |