No último domingo (22), o Altos voltou a vencer no Campeonato Piauiense. A equipe comandada por Fernando Tonet conseguiu sair com vitória por 2 a 0 contra o Comercial, no Albertão, diante de sua torcida. Apesar da vitória, o treinador revelou que a equipe relaxou na partida e que a quantidade de gols marcados poderia ter sido maior.
“O resultado veio inicialmente, até com uma certa facilidade. A gente relaxou um pouco, no intervalo eu cobrei que poderia ter virado o primeiro tempo com mais gols, o próprio torcedor estava cobrando isso. Sabemos da dificuldade que é o futebol, um vacilo e eles fazem um gol, outro vacilo e empata a partida. Não tem um time ruim ao extremo que não apresente nenhum ponto de dificuldade para nós”, afirmou Fernando Tonet.
Por conta da reformulação que o Alviverde passou para a temporada de 2023, é importante a conquista de vitórias para o amadurecimento do time e correção de erros. Segundo Tonet, a equipe precisa valorizar esta vitória da última partida.
“O nosso time ainda está em fase de amadurecimento, ainda não é um time tão forte quanto ao que tínhamos na série C, ainda vai melhorar, mudamos praticamente todo o elenco. Precisamos valorizar a vitória, e é melhor corrigir os erros vencendo”, ressaltou o treinador.
Mesmo marcando dois gols e conquistando os três pontos, a demorar dos jogadores ao finalizar resultou em percas de oportunidade para ampliar o placar da partida. Focando nisso, o técnico afirmou que esta demora não pode ocorrer com frequência e que vai ser corrigido.
“Isso não pode acontecer com frequência, porque se nós tivéssemos feito mais gols no primeiro tempo, com as oportunidades que a gente teve. Teve um lance do Fazendinha, muito claro, que ele demorou demais para definir a finalização, nós poderíamos ter liquidado a partida no primeiro tempo. Isso sim nós vamos conversar e corrigir”, declarou Tonet.
Para seguir somando no Campeonato Piauiense, o Altos viaja para Piripiri para enfrentar o 4 de Julho, no próximo domingo (29), às 09h, na Arena Ytacoatiara.
Ver todos os comentários | 0 |