A noite de quinta-feira (19) da NBA não foi tão repleta de partidas para os telespectadores, mas foi marcada pelas vitórias dos líderes de suas respectivas conferências. Apesar dos poucos jogos, a rodada teve grande quantidade no número de pontuação, com todas as equipes passando dos 100 pontos.
Sem sofrer nenhuma ameaça de seus rivais, o Boston Celtics enfrentou dentro de casa o Golden State Warriors, uma reedição das finais da NBA da temporada passada. O duelo se mostrou equilibrado, com ambas as equipes buscando ficar à frente do placar. O equilíbrio gerou empate no tempo regulamentar e a partida foi encaminhada para a prorrogação.
O Celtics, pode contar com mais uma partida brilhante por parte de Jayson Tatum, que fez um duplo-duplo, com 34 pontos e 19 rebotes, além de ter dado seis assistências, sendo o primeiro jogador dos Celtics, desde Paul Pierce, a marcar mais de 30 pontos, mais de 15 rebotes e mais de cinco assistências. Na prorrogação só deu Celtics, que saiu com a 34° vitória na temporada.
Do outro lado, o Denver Nuggets, líder da Conferência Oeste, enfrentou o Minnesota Timberwolves no início da madruga de quinta, dentro de casa também. A partida se desenrolou com um pequeno domínio da equipe da casa, que logo foi quebrado pelo Timberwolves nos períodos seguintes, assumindo a liderança da partida, com uma pequena vantagem de sete pontos.
Another day, another triple-double for the MVP
— Denver Nuggets (@nuggets) January 19, 2023
31 PTS / 11 REB / 13 AST
???? https://t.co/lBETGuC2d0 pic.twitter.com/rKcMXNYV9p
Porém o último quarto foi decisivo para o Nuggets, com mais uma grande partida de Nikola Jokic, que fez outro triplo-duplo, com 31 pontos, 13 assistências e 11 rebotes. O Denver dominou o último quarto, marcando 11 pontos a mais que o adversário, o que foi essencial para a vitória da equipe.
O Sacramento Kings, que está com sequência de quatro vitórias consecutivas, jogou contra o Los Angeles Lakers, que apesar das tentativas, para chegar na zona de playoffs, mas não consegue sair da 13° lugar. Apesar de se mostrar dominante no primeiro período, o Lakers não conseguiu manter o ritmo e logo em seguida perde a vantagem.
Le block from Metu ???????? pic.twitter.com/f49mibkJcV
— Sacramento Kings (@SacramentoKings) January 20, 2023
Mesmo com LeBron James chegando aos 32 pontos, algo já comum para o jogador, o Lakers não conseguiu parar o Kings. O jogo foi decido de verdade nos segundo e terceiro período, etapas marcadas por um bom domínio do Sacramento, ajudando a conquistar a quinta vitória consecutiva, chegando ao top 3 da Conferência Oeste.
Ver todos os comentários | 0 |