A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca de 2023 na noite de quinta-feira (12) gerou repercussão, não pela atuação da equipe, mas por conta de uma polêmica envolvendo cântico da torcida. Antes do jogo contra o Audax, durante o minuto de silêncio em homenagem a Pelé, torcedores do clube carioca cantaram música ofensiva ao Rei do Futebol.
O cântico exalta o ídolo do Flamengo, Zico, mas é uma ofensa a Pelé e Maradona. Por conta disso, o ex-jogador do Rubro-Negro fez pedido aos torcedores. Em entrevista ao O Globo, do Rio de Janeiro, Zico afirmou que “sempre foi contra” a música e que já fez pedido “diversas vezes a chefes de torcida que encontrava para não cantar mais”.
Como alguns torcedores falaram que era mentira. Aqui está o vídeo de uma parte da torcida do Flamengo cantando a música “Zico, Zico, Zico… o Pelé é maconheiro, Maradona cheirador”
— Lucas Barros (@lucasdsbarros) January 13, 2023
Desrespeitoso com as lendas que se foram e até mesmo com o próprio Zico, que repudia o canto. pic.twitter.com/UNhoDfvxwE
A canção é uma “parodia” da música criada pela torcida do Brasil, “mil gols”, onde exalta Pelé e ofende Maradona. Na versão dos torcedores do Flamengo, a música desrespeita o ídolo do futebol mundial ao chamá-lo de maconheiro.
A situação gerou fortes críticas aos que cataram a música, incluindo outros flamenguistas que não gostaram do feito e acharam um desrespeito a Pelé.
lamentavel o que ocorreu no maracana, esses nao representam a torcida do flamengo que respeitam o legado do pelé pic.twitter.com/BoOTNXz5VL
— Luiz 100% Fla (@LCR544) January 13, 2023
Ver todos os comentários | 0 |