A Williams anunciou nesta sexta-feira (13), o substituto de Jost Capito para assumir o cargo de chefe de equipe. O time de Grove surpreendeu ao declarar que James Vowles, ex-diretor de estratégia da Mercedes, irá ficar à frente do comando da Willams.
O britânico passou os últimos quatro anos no comando de estratégias da equipe octacampeã de Fórmula 1. Diferente do antigo chefe de equipe, que não conseguiu emplacar uma nova filosofia dentro da escuderia. Já Vowles, apesar de não possuir experiência no cargo, conhece toda a parte de dentro do esporte e será apenas o quinto a assumir o cargo na equipe.
Apesar de ser uma equipe tradicional na Fórmula 1, a Wlliams vem de tempos difíceis, com anos seguidos sem conquistar uma vitória e ficando na lanterna dos dois últimos campeonatos. A gestão de Capito tinha o desafio de mudar esta fase, porém não demonstrou resultado, o que gerou diversas especulações sobre a sua demissão da equipe.
Vowles chega para tentar mudar esta situação na equipe. Mesmo com difícil tarefa, o britânico demonstrou estar animado e ansioso para se juntar ao time da Williams. “Mal posso esperar para começar com a Williams. É uma honra me juntar a um time com uma herança tão incrível, um ícone do nosso esporte que que respeito grandemente e permaneço ansioso para o desafio”, declarou o novo chefe de equipe.
James Vowles vai assumir o posto em 20 de fevereiro, dias antes do primeiro teste da pré-temporada, que começa no dia 25.
Ver todos os comentários | 0 |