Em ranking dos melhores treinadores do mundo realizado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), dois treinadores que comandaram equipes brasileiras, apareceram na lista. O ex-treinador do Flamengo, Dorival Júnior e o comandante do Palmeiras, Abel Ferreira, ficaram entre os 10 melhores treinadores de 2022.
Ambos os treinadores tiveram o reconhecimento de seus respectivos trabalhos realizados no ano passado. Dorival Júnior, que comandou o Flamengo durante a temporada de 2022, ficou em oitavo lugar, após conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil. Já Abel Ferreira ficou logo atrás e ocupou a nona colocação. O português conquistou em 2022 o Campeonato Brasileiro, a Recopa Sul-Americana, além disso o Palestra também foi campeão Paulista.
O primeiro lugar ficou para o treinador italiano e atual comandante do Real Madrid, Carlo Ancelotti, o técnico conquistou o título da Champions League, LaLiga e Supercopa da Espanha. Em segundo ficou com o treinador espanhol Pep Guardiola, técnico do Manchester City, onde conquistou pela quarta vez consecutiva a Premier League.
Para fechar o top 3, a surpresa vem com Walida Regragui, o treinador ficou conhecido por conta da campanha com a seleção de Marrocos na Copa do Mundo, mas o prêmio vai por conta do desempenho do treinador no clube marroquino Wydad Casablanca, que se sagrou campeão nacional e campeão da Champions League da CAF.
A lista ainda traz nomes como Jurgen Klopp, José Mourinho e Unai Emeri.
Confira a lista completa dos 10 melhores treinadores do mundo:
1° Carlo Ancelotti (Real Madrid)
2° Pep Guardiola (Manchester City)
3° Walid Regragui (Wydad Casablanca)
4° Jürgen Klopp (Liverpool)
5° José Mourinho (Roma)
6° Oliver Glasner (Eintracht Frankfurt)
7° Unai Emery (Villarreal e Aston Villa)
8° Dorival Júnior (Ceará e Flamengo)
9° Abel Ferreira (Palmeiras)
10° Hugo Ibarra (Boca Juniors)
Ver todos os comentários | 0 |