Aos 38 anos, o zagueiro Miranda, ex-São Paulo e Seleção Brasileira, anunciou nesta quarta-feira (11) sua aposentaria do futebol. A decisão do atleta veio após ele não renovar seu contrato com o Tricolor, que acabou no final do ano passado.
“O momento chegou. A todos que torceram por mim, meu agradecimento mais especial. Muito obrigado, futebol! Fica a história”, publicou Miranda em suas redes sociais.
Miranda iniciou a carreira na base do Coritiba, em 2003, subindo ao profissional um ano depois. Em 2005, o zagueiro foi para o Sochaux, da França, voltando para o Brasil uma temporada depois, para defender o São Paulo.
Foi no São Paulo que Miranda se destacou e virou ídolo. Com a camisa Tricolor, o zagueiro ficou de 2006 a 2011, sendo tricampeão brasileiro durante a passagem. Após destaque no time paulista, o jogador foi para Atlético de Madrid em 2011, onde também virou ídolo, conquistando a Eurocopa em 2012 e a La Liga em 2014. Também esteve presente no elenco vice-campeão da Champions League.
Pela Seleção Brasileira, foram 58 jogos, sendo titular na Copa do Mundo de 2018 e campeão da Copa América de 2019, sob o comando de Tite. Miranda também conta com passagens por Inter de Milão e Jiangsu Suning.
Ver todos os comentários | 0 |