A exatos três meses para o início da Copa do Mundo, quando se encerram todas as competições de clubes, a pré-Copa do Nordeste vai se distanciando cada vez mais de acontecer em 2022. Pelo menos esta é a concepção dentro da Liga do Nordeste, que organiza a competição.
Sem uma manifestação oficial por parte da CBF, a Liga tem entendido que o torneio deve acontecer apenas em janeiro de 2023, o que pode coincidir com o início dos campeonatos estaduais. Questionado sobre alguma sinalização por parte da entidade, o vice-presidente da Liga do Nordeste, Constantino Júnior, manifestou o entendimento dentro da Liga.
“Por enquanto não. Oficialmente, não tem nenhuma resposta formal por parte da CBF. A gente está aguardando a divulgação do ranking da pré-Copa e cada vez vai ficando mais claro que vai ficar para o ano que vem. Vamos só esperar essa oficialização, mas é assim que a gente entende que certamente deve ser passado para o início de janeiro”, disse Tininho.
No Piauí, Altos e 4 de Julho devem participar da disputa em busca de uma vaga na fase de grupos do torneio, que tem três fases. Após a eliminação na Série C, o Jacaré dispensou seus atletas e aguarda uma definição da CBF para reconvocar seu plantel, que segue atuando em outros clubes.
Ver todos os comentários | 0 |