A Pré-Copa do Nordeste pode não acontecer neste ano. Pelo menos este é o recado que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem dado a entender, já que não há informações sobre quando a competição poderá ser realizada.
Clubes e até a própria Liga do Nordeste seguem sem saber. Com o calendário apertado devido à Copa do Mundo, os clubes começaram a liberar seus jogadores e o clima de não realização do evento é praticamente certo. No Piauí, o Altos começou a liberar parte dos seus atletas após a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro.
A cada dia que passa, as contas deixam de bater: se anunciada hoje, a pré-Copa do Nordeste precisaria de um tempo mínimo de 60 dias, segundo o Estatuto do Torcedor. Dessa forma, a competição começaria na segunda quinzena de outubro.
Se manter o atual formato, a pré-Lampions acontece em três fases eliminatórias, definidas em quatro datas. No Piauí, Altos e 4 de Julho, via ranking da CBF, estão cotados para participar do evento. O Fluminense-PI, atual campeão estadual, vai direto à fase de grupos da competição.
Ver todos os comentários | 0 |