O PSG venceu sua segunda partida na Champions League após bater o Maccabi Haifa por 3 a 1 com gols de Messi, Mbappé e Neymar. Até aí, estava tudo bem. O problema veio quando, ao marcar o terceiro gol e fechar o marcador para a equipe francesa, o camisa 10 do PSG foi punido com um cartão amarelo após comemorar seu gol. O árbitro alegou que o atleta estava provocando.
A ‘careta’ com as duas mãos no rosto tem sido marca registrada de Neymar Júnior durante a temporada. Sempre que marca um gol, o atacante comemora com seus companheiros de time e sozinho, faz seu trejeito. Dessa vez, o árbitro Daniel Siebert resolveu punir o atleta com um cartão amarelo.
Após o término da partida, ainda no vestiário, Neymar foi às redes sociais tratar sobre o assunto. “Mais uma vitória, geral de parabéns, mas seguimos né? Isso aí, comemoração e amarelo. Mais uma para a lista do NJ. É só comigo que acontece essas coisas, da próxima vez, vou avisar aos árbitros o que vou fazer”, disse Neymar.
Na saída do estádio, Neymar foi interpelado enquanto passava pela zona mista e foi questionado sobre a decisão do árbitro. “Acabei de encontrar o árbitro e perguntei para ele, por que você me deu amarelo? Ele acabou de me pedir desculpas, falou que confia em mim. Confia em mim agora, agora é mole, eu estou punido, tenho um amarelo nas costas, isso é uma falta de respeito com os jogadores. Acho que o que aconteceu comigo hoje é muito triste. Futebol está ficando muito chato, não pode comemorar? O que eu tenho que fazer, avisar os árbitros e a UEFA para não tomar amarelo?”, desabafou.
Não é a primeira vez que isso acontece com Neymar. Em 2020, quando o PSG enfrentou o Montpellier pela 22ª rodada da Ligue 1, o camisa 10 aplicou uma carretilha no rival. Artifício usual no futebol, o árbitro Jérôme Brisard também puniu o atleta com um cartão amarelo.
Pela Liga dos Campeões, Neymar e seus companheiros volta a campo no dia 5 de outubro, para encara o Benfica, no Estádio da Luz, em Portugal. No Campeonato francês, o time encara o Lyo, no domingo (18), às 15h45.
Ver todos os comentários | 0 |