Fechar
GP1

Esportes

Pedro adota cautela por vaga na final após goleada do Flamengo

Apesar da ampla vantagem conquistada na primeira partida da semifinal da Libertadores.

Pedro foi cauteloso ao afirmar que “ainda não tem nada ganho”, mas o Flamengo praticamente selou sua vaga na final da Copa Libertadores da América pela terceira vez nos últimos quatro anos, ao derrotar o Vélez Sarsfield, em pleno José Amalfitani por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, com direito a “olé” dos torcedores presentes na Argentina.

O Flamengo teve uma atuação de gala, com direito a três gols de seu atacante, que chegou a 11 na atual edição da Copa Libertadores. Se antes esquentava banco de Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, agora é o principal nome do time rubro-negro e está cotado para aparecer na lista de Tite para a Copa do Mundo.


Foto: Marcelo Cortes/ CRFGolaço de Pedro garante Flamengo na Copa do Brasil
Golaço de Pedro garante Flamengo na Copa do Brasil

“Não tem nada ganho ainda. Continuar com os pés no chão para o próximo jogo. Conseguimos vencer aqui, mas não tem nada ganho”, disse o atacante, que cresceu muito desde a chegada do técnico Dorival Júnior.

Pedro afirmou também que o Flamengo só pensava na vitória apesar de jogar fora de casa: “Encontramos um adversário duro, um campo pesado, mas conseguimos fazer um grande jogo. Entramos com o pensamento de vencer independentemente de jogar fora de casa. Mas, como eu disse, não tem nada ganho”, completou.

A vitória desta quarta-feira só traduz o poder do elenco do Flamengo, que contratou nomes de peso para a temporada, a exemplo de Vidal e Cebolinha, hoje reservas. O time estrelado fez com que clube rubro-negro brigasse por todas as competições. Além de encaminhar a vaga na final, também está perto da decisão da Copa do Brasil e disputa o título do Brasileirão.

“Demos um passo muito grande. Ainda temos um jogo em casa. A vantagem é boa. Fizemos tudo que o professor pediu e está todo mundo de parabéns. Tivemos uma atuação de alto nível em uma semifinal de Libertadores. Vamos seguir trabalhando para confirmar a vaga na final”, disse Éverton Ribeiro.

Quem também comemorou o resultado foi David Luiz, que deu detalhes sobre sua saúde. Ele está recuperado de uma hepatite viral. “Ainda não estamos classificados. Vamos melhorar ainda mais. O gramado não estava tão ruim quanto foi falado. Sobre a minha saúde, estou muito melhor. O departamento médico fez um excelente trabalho. Não é nada muito grave. Fizeram o possível e o impossível para eu estar aqui. Fico feliz por ter ajudado”, finalizou.

Antes do segundo jogo contra o Vélez, no Maracanã, o Flamengo volta as atenções ao Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro pega o Ceará neste domingo, às 11h, também no Rio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.