Casemiro deixou o Santiago Bernabéu definitivamente. Nesta segunda-feira (22), o volante da seleção brasileira foi homenageado pelo clube ao qual se dedicou durante nove anos. Assim como a despedida de Marcelo, que também aconteceu em 2022, a despedida foi pautada pela emoção. Além da família do camisa 14, estavam presentes o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez e o técnico Carlo Ancelotti.
O volante agora deixa a La Liga e vai para a Premier League defender o Manchester United, que passa por uma situação distante do conforto na liga. Casemiro agradeceu ao clube espanhol e exaltou as conquistas com a camisa do Real Madrid.
“Quando minha mulher e eu chegamos aqui, não conhecia ninguém. Chegávamos a um país novo, a um clube me que muita gente não nos conhecia e construímos aqui a nossa vida. A nossa família. Tinha o sonho de jogar aqui. Foi um sonho muito grande porque aprendi valores desde a base, que é o mais bonito deste clube”, disse Casemiro durante a despedida, com lágrimas de Pérez e Ancelotti.
Presidente do clube, Florentino Pérez exaltou o talento especial de Casemiro. Volante que compôs um dos trios mais vitoriosos do futebol, Casemiro acumula 18 títulos com a camisa Merengue.
“Os princípios do Real Madrid precisam do talento de jogadores especiais para a lenda deste clube. Muito se perguntam como podemos realizar façanhas aparentemente impossíveis. Aqui temos parte da resposta, com jogadores como Casemiro, que hoje recebe o nosso carinho. É um dia de prestar homenagem a uma das nossas referências desta época maravilhosa que vive o Real Madrid”, disse o presidente. Veja o ato instituicional.
Casemiro assinou um contrato de 4 anos com cláusula de extensão com o Manchester United. O volante está na Inglaterra e acompanha a partida contra o Liverpool.
Ver todos os comentários | 0 |