Você vai ler este texto e ainda deve demorar um pouco para processar que Casemiro não é mais jogador do Real Madrid. Integrante de um dos trios de meio de campo mais dominante e vitorioso dos últimos 9 anos ao lado de Toni Kroos e Luka Modric, o volante da seleção brasileira deixa a equipe espanhola para defender o Manchester United, da badalada (tática, técnica e financeiramente) Premier League.
O desafio topado pelo brasileiro, que acabou de ganhar sua quinta Champions League, não será fácil. O United do técnico Erik ten Hag e do português Cristiano Ronaldo, que atuou com Casemiro no clube merengue, não passa por uma boa situação na tabela do campeonato inglês, amargando a última posição, ainda sem pontuar após duas derrotas.
Aos 30 anos, Casemiro se despediu do clube e da torcida madridista exaltando toda a experiência vivida em Madrid.
“Vivi a história mais maravilhosa que jamais pensei. Espero voltar algum dia para o lugar que sempre será a minha casa. Nem em mil vidas poderei devolver ao Real Madrid a ao madridismo tudo o que me deram. Para sempre... ¡Hala Madrid!”, escreveu o volante.
He vivido la historia más maravillosa que jamás pensé. Espero volver algún día a la que siempre será mi casa. Ni en mil vidas podré devolveros al @realmadrid y al madridismo todo lo que me habéis dado. Por siempre… ¡Hala Madrid! ???????? pic.twitter.com/VH91DA3HJW
— Casemiro (@Casemiro) August 20, 2022
Casemiro chegou ao Real Madrid em 2013 para atuar pelo time B, aos 20 anos, após ser revelado pelo São Paulo. Com a camisa branca foram 18 títulos: cinco Champions League, três Mundials de Clubes, três Supercopas da Europa. Três Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e três Supercopas da Espanha.
Na próxima segunda-feira, às 6h30, o clube prestará uma homenagem a Casemiro no centro de treinamento do clube, que contará com a presença do presidente Florentino Pérez. O Manchester United vai pagar ao Real Madri cerca de 60 milhões de euros pela transferência do volante de 30 anos.
Ver todos os comentários | 0 |