Há exatos 20 anos, a torcida brasileira comemorava o quinto título mundial da Seleção Brasileira, após Ronaldo marcar os dois gols que garantiram a quinta estrela que nos colocou como o País mais vencedor do mundial da Coreia do Sul e do Japão.
A vitória sobre a Alemanha teve um gosto ainda mais especial, principalmente para Ronaldo. Naquela Copa do Mundo, o craque era eleito antes da final e o prêmio foi para o goleiro alemão Oliver Kahn. Relembre os gols:
Já pensou se o Kléberson faz esse gol na Final da Copa de 2002?pic.twitter.com/lHIqzE4S3H
— Sem Firulas (@sem_firulas) June 30, 2022
No estádio de Yokohama, o goleiro que havia salvo a Alemanha tantas vezes durante a competição, bateu roupa e viu o camisa 9, rápido, com corte cascão, abrir o placar. Antes, o Brasil havia tentado outras duas vezes com Ronaldo, viu Kleberson acertar o travessão e Kahn defender o chute mais uma tentativa do Fenômeno, em um ótimo pivô com passe de Roberto Carlos.
Durante a segunda etapa, Jeremis e Neuville tentaram e foram parados por Edmilson e o goleiro Marcos. Aos 21 minutos, o até então melhor atleta daquele Mundial viu Ronaldo roubar a bola e Rivaldo emendar uma bomba de fora da área e tentou encaixar a bola. Não deu. O camisa 1 alemão deu rebote e viu Ronaldo marcar o primeiro. O segundo gol viria dez minutos depois. Kleberson avançou pela direita e tocou para Rivaldo, que deixou a bola passar em um corta-luz. A bola chegou aos pés de Ronaldo, que dominou e emendou o chute da entrada da área que consagrou a seleção brasileira ao quinto título mundial.
Agora, 20 anos depois, o Brasil volta para disputar mais um Mundial, dessa vez, no Catar. Como há 20 anos – apesar do primeiro lugar no ranking da Fifa – sem muito crédito vide os desempenhos de 2014 e 2018. A seleção comandada por Tite vai a campo no dia 24/11, uma quinta-feira, às 16h, contra a Sérvia.
Ver todos os comentários | 0 |