Faltam 200 dias para o início da Copa do Mundo do Catar e tem mais novidade pela frente: a Fifa oficializou que o mundial, que acontecerá entre novembro e dezembro, será o primeiro em que as seleções poderão levar 26 jogadores. A regra anterior permitia apenas 23 atletas por seleção.
Assim, as 32 equipes poderão ter 15 jogadores em seu banco de reservas que podem ser inscritos em cada partida. As cinco substituições, também confirmada, completam as novidades do mundial deste ano.
A Fifa realizou uma reunião no dia 1º de abril, em Doha, no Catar, antes do sorteio dos grupos da Copa, com os técnicos das seleções para saber a opinião sobre a potencial mudança. Com o apoio majoritário dos dirigentes técnicos, a entidade deu seguimento.
Essa não será a primeira vez que as seleções poderão levar mais atletas. Por conta da pandemia de covid-19, a Conmebol permitiu 28 convocados para a Copa América, e a Uesfa permitiu 20 para a Euro. A Fifa será a primeira entidade a implementar as medidas após a autorização da IFAB (Conselho da Associação Internacional de Futebol).
Ver todos os comentários | 0 |