O Altos chega a 11ª rodada da Série C e não terá tempo de um profundo respiro de alívio, mesmo fora da zona de rebaixamento. Agora na 15ª colocação, a equipe ainda tem 9 jogos para garantir a permanência na Terceira Divisão e, quem sabe, galgar outros caminhos dentro do torneio. Para pensar nesses outros rumos, o Jacaré precisa vencer mais um desafio fora de casa: o Remo.
Ainda sem vencer como visitante nesta Série C, o Alviverde poderá contar uma análise ainda mais minuciosa de quem conhece os corredores do estádio Evandro Almeida, o Baenão, casa do Remo. O ponta Elielton, natural do Pará e que já atuou pelo Leão – e também pelo Papão – destacou a confiança do elenco. Para o atacante, o ponto chave para buscar a vitória é suportar os primeiros minutos no Baenão.
“Primeiramente, o Altos vai chegar mais confiante. A gente vem de três resultados bons, duas vitórias dentro de casa e um empate fora contra um Manaus muito forte. Conheço bem como funciona o Remo, sei da pressão que eles sofreram agora depois de uma derrota para o Volta Redonda então tenho certeza que eles vão começar fazendo um jogo muito forte e a gente tem que usar isso a nosso favor. Como eu conversei com o professor e com os demais meninos, se a gente suportar a pressão deles no começo do jogo, a torcida vai pegar no pé devido ao resultado negativo da partida anterior e isso vai ser favorável à nossa equipe”, disse Elielton.
Sobre pressão, o grupo comandado por Fernando Tonet tem resistido bem. Desde a chegada do técnico, o clube está a 315min sem levar gols, se levado em conta o primeiro tempo contra o Mirassol. Em sequência, o Altos não sabe o que é ter sua defesa furada por 270 minutos completos. Elielton vê essa partida fora de casa como o mais confiante.
"Depois que o professor Tonet assumiu, creio que esse é o jogo fora de casa que a gente vai bastante confiante. O time está entrosado, ele está dando sequência à equipe e isso muito importante. Tenho certeza que diante de um Remo muito forte, a gente vai fazer um jogo muito forte para conseguir os primeiros três pontos fora de casa", finalizou o atacante.
Agora, a equipe vai em busca de sua primeira vitória fora de casa, contra um adversário inédito. O Altos inicia sua viagem nesta quinta-feira (16) e encara o Remo no domingo (19), às 19h, no Baenão.
Ver todos os comentários | 0 |