E lá vamos nós! Na tarde desta quarta-feira (28), Francisco Diá foi apresentado no treino do Altos, como o quarto técnico do clube na temporada. No Lindolfo Monteiro, o novo comandante Alviverde se reuniu com o grupo de atletas, que encara o Flamengo no domingo (1), pela Copa do Brasil.
O treinador de 66 anos chega para sua segunda passagem à frente do Jacaré, comandado por ele em 2017. Junto ao técnico, vieram o analista de desempenho Felipe Silva e o auxiliar-técnico Aroldo Moreira.
Diá falou sobre o retorno ao clube piauiense às vésperas de uma partida decisiva. O Altos demitiu o técnico Agnaldo Liz, que comandou o grupo em dois jogos, contra Figueirense e Volta Redonda.
“Mais um desafio na minha carreira, uma oportunidade de ter voltado, já tinha recebido vários convites do presidente e terminamos de forma invicta naquela oportunidade, avançando em Copa do Brasil, deixando o time em primeiro lugar”, disse o técnico.
Ciente da desclassificação do grupo no Campeonato Piauiense e a sequência de derrotas na Série C do Campeonato Brasileiro, Diá brincou sobre a permanência à frente do clube. Isso porque, após a jogo contra o Flamengo, o Jacaré volta aos gramados para enfrentar o ABC, pela 4ª rodada da Série C, na quarta-feira (4).
“Eu não vou querer passar 10 dias aqui, já falei. O presidente está com essa mania, treinador passar 10, 15 dias e tirar. Se cair, eu levo uns 25 (jogadores) comigo. Se perder, o presidente vai comigo também. Se eu cair, não caio só, sempre levo pelo menos 25 comigo”, ironizou o técnico.
Diá aguarda regularização no Boletim de Informações Diárias (BID) da CBF para comandar o Jacaré à beira do gramado. A equipe tem até as 19h da sexta-feira (29) – período que o BID fecha – para efetuar o registro do treinador. O Altos encara o Flamengo, domingo (1), às 8h, no Albertão, pela 3ª fase da Copa do Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |