Após duas semanas em obras e ajustes em diversos setores, está batido o martelo para o público no Albertão. Na partida entre Altos e Flamengo, válida pela Copa do Brasil, o estádio comportará 25 mil torcedores para o confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil.
A informação foi confirmada pela Fundespi, órgão responsável pela administração da Praça Esportiva. A expectativa inicial do Altos era de que o local estivesse disponível para 40 mil aficionados, mas não foi possível. O GP1 Esporte apurou que o pedido de aumento para 30 mil pessoas não foi possível, pois não há um número suficientes de saídas de emergência no local. Como havíamos adiantado, estão liberados os seguintes setores:
- Geral placar - 8.500 lugares
- Setor Gil Martins - 6.500 lugares
- Cabines - 3.000 lugares
- Setor cadeiras azuis - 7.000 lugares
O setor das gerais Redenção e as Cadeiras Verdes continuam interditados. De acordo com a Fundespi, a medida se dá por segurança do público.
A Fundespi chegou a cogitar a possibilidade de que o Gigante da Redenção comportasse até 33 mil torcedores, se todos os setores fossem liberados. Apesar da especulação, o órgão sempre afirmou que a decisão final caberia ao Corpo de Bombeiros, responsável pelas vistorias no local. Uma última visita estava marcada para manhã desta segunda-feira (25).
Construído para 55 mil pessoas, o Albertão foi reduzindo sua capacidade de público ao longo dos anos. Em 2022, o local foi reaberto a torcida piauiense com capacidade para 13.500 pessoas, no confronto entre Fluminense e Santos, válido pela 2ª fase da Copa do Brasil. Na partida contra o Flamengo, o Gigante receberá 12 mil pessoas a mais.
O Albertão foi fechado ainda em abril e começou a passar por um pequena reforma para o confronto. O gramado teve um investimento de R$ 100 mil por parte do Flamengo e a Fundespi investiu R$ 320 mil nas mudanças. A expectativa é de que os trabalhos sejam finalizados na sexta-feira (28).
Altos e Flamengo se enfrentam neste domingo (1), pela 3ª fase da Copa do Brasil, no estádio Albertão, às 18h. Essa é a primeira vez que as equipes se enfrentam. O confronto também marca a primeira vez do Jacaré nesta fase da competição.
Ver todos os comentários | 0 |