Um golaço de bicicleta de Calleri no finalzinho da partida garantiu a vitória do São Paulo sobre o Água Santa por 2 a 1, nesta segunda-feira, 28, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado colocou o time do Morumbi na liderança do Grupo B da competição, com os mesmos 14 pontos do São Bernardo, mas à frente pelos critérios de desempate - e um jogo a menos.
O duelo começou do jeito que se imaginava: o São Paulo com posse de bola e tentando o gol enquanto o adversário recuado e esperando alguma chance para contra-atacar, mesmo atuando em casa. A primeira chance tricolor veio aos 13, com Reinaldo, que cruzou e Rigoni apareceu no segundo pau, mas mandou para fora.
No toque de bola o São Paulo tentava chega ao gol e por pouco não marcou em uma jogada envolvente no ataque, quando a bola sobrou para Igor Gomes, mas ele chutou muito mal, desperdiçando ótima oportunidade. A resposta tímida do Água Santa veio na sequência, quando Dadá Belmonte arricous de longe, mas Jandrei defendeu com tranquilidade.
Com espaços reduzidos para criar as jogadas, a alternativa do São Paulo era apostar nos lances pelos lados do campo, principalmente no setor esquerdo, com Reinaldo, que teve uma boa chance, mandando de primeira para o gol, mas a bola saiu um pouco sem direção.
Até que aos 36 o São Paulo fez boa jogada e a bola sobrou para Juan dentro da área. Ele chutou forte e o goleiro Victor Souza fez um milagre. No rebote, o atacante tricolor acabou sendo puxado por Alex Silva e o juiz marcou pênalti. Reinaldo cobrou com perfeição e abriu o placar, para alegria da torcida no estádio.
Ver todos os comentários | 0 |