A Polônia "não pretende jogar a partida de classificação" para a Copa do Mundo contra a Rússia, marcada para 24 de março em Moscou - anunciou o presidente da Federação Polonesa, Cezary Kulesza, neste sábado (26), no Twitter.
"Chega de falar, é hora de agir. Devido à escalada de agressão de (...) Rússia na Ucrânia, a seleção polonesa não pretende jogar a partida de classificação contra a equipe russa", disse Kulesza, acrescentando que "esta é a única decisão correta e que está em comunicação com as federações de futebol da Suécia e da República Checa para apresentar uma posição comum à FIFA".
No more words, time to act! Due to the escalation of the aggression of the Russian Federation towards Ukraine the Polish national team does not intend to play the play-off match against Russia. We are in talks with ???????? and ???????? federations to bring forward a joint statement to FIFA.
— Cezary Kulesza (@Czarek_Kulesza) February 26, 2022
Suécia e República Checa também podem ter de viajar para Moscou em 29 de março, para a final da repescagem, se a Rússia se classificar no dia 24 na partida contra a Polônia.
Na sexta-feira, o mundo do esporte impôs várias sanções contra a Rússia, após a invasão da Ucrânia. Entre elas, estão o cancelamento de São Petersburgo como sede da final da Liga dos Campeões de futebol e o do Grande Prêmio de F1 que seria realizado em Sochi, em setembro.
Ver todos os comentários | 0 |