Na tarde do último domingo (04), o novo técnico do River-PI Gerson Gusmão desembarcou em Teresina junto a sua comissão técnica, composta pelo auxiliar técnico Diego Albrecht e o preparador físico Eduardo Maus. O técnico e comissão chegaram para poder dar início aos trabalhos, visando a próxima temporada do Campeonato Piauiense.
Com a chegada no clube, o gaúcho irá fazer a sua primeira participação no futebol piauiense. Em entrevista realizada ao chegar na capital, o novo treinador do Galo trouxe as suas perspectivas em torno da sua chegada e desempenho dentro do clube.
“Sabedor do momento do clube e da importância que o estadual representa em termos de futuro e calendário e foi isso que me motivou a vir aqui e fazer o meu melhor para poder deixar o meu nome marcado no clube”, afirmou Gerson Gusmão.
“A gente sabe que o River hoje não vê um cenário favorável para se contratar atletas em termos de calendário. Então, a nossa luta ta sendo muito grande já há alguns dias, mas o nosso objetivo é montar uma equipe competitiva e que seja capaz de recolocar o River no cenário nacional, nas competições nacionais”, continuou o treinador.
Além de revelar as suas perspectivas com o clube, o técnico também comentou sobre a participação em torno da contratação de novos jogadores. Também reforçou sobre as limitações do clube.
“O clube já havia contratado alguns jogadores e era necessário isso para ter uma base. A partir disso, nós colocamos nossas ideias, aquilo que entendemos que seja necessário em termos de perfil de atletas. O clube está buscando dentro das suas limitações financeiras”, comentou.
“Coloquei alguns nomes para a direção, e eles estão tentando, já contratou alguns e está em conversação com outros. E a gente espera poder em um curto período, em uma semana no máximo, ter o grupo todo a disposição e iniciar os trabalhos e preparar a equipe para a formar que eu gosto de jogar”, finalizou Gerson Gusmão.
O River-PI vem de uma temporada com dificuldades dentro e fora de campo. No extracampo o clube enfrentou problemas com dirigentes e presidente do clube. Já em campo, na disputa pelo Campeonato Piauiense, o Galo não conseguiu ir para a semifinal, e perdeu jogo contra o Parnahyba. Na ocasião, a derrota gerou grande revolta nos torcedores que chegaram a ameaçar os jogadores do Clube.
Ver todos os comentários | 0 |