A França provou seu favoritismo e venceu a Polônia por 3 a 1, neste domingo (04), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, no estádio Al Thumama. Há 40 anos, os poloneses não sabem o que é vencer os franceses, que dominaram a partida e cravaram sua ida as quartas.
Primeiro tempo
A França iniciou a etapa inicial chegando mais ao ataque. Varane teve chance de cabeça aos três minutos, mas a bola subiu demais. Um minuto depois, a Polônia fez uma marcação alta, pressionou Lloris, e o goleiro afastou para Upamecano.
Aos 12 minutos, Tchouaméni mandou chutaço de fora da área, e Szczesny foi buscar no cantinho. Os franceses dominavam as ações da partida, mas não conseguiam concluir as jogadas. Os poloneses conseguiram uma reação aos 20 minutos, em finalização de Lewandowski, que passou perto da trave.
Giroud perdeu grande chance aos 28 minutos. Frankowski perdeu a bola na lateral, Griezmann aproveitou e tocou para Dembélé, que deu passe rasteiro para o camisa 9, que não conseguiu chegar a tempo.
Mbappé estava com vontade de jogo. O camisa 10 deu o marcador no chão, após lindo corte e finalizou na rede do lado de fora, aos 34 minutos. Mesmo sem chegar muito, a Polônia não se intimidou e quase abriu o placar, aos 37. Bereszynski manda a bola na área e Zielinski chegou finalizando para defesa de Lloris, na sobra Kaminski, bateu mascado e Varane salvou em cima da linha.
Com a França chegando mais ao ataque, não demorou para o jogo sair do 0 a 0. Aos 43 minutos, Mbappé deu passe na medida para Giroud, que cara a cara com goleiro, finalizou com categoria para o do gol. Cash quase tudo igual, mas a bola desviou na defesa.
Segundo tempo
O 1 a 0 no placar não bastava para a França. Com apenas um minuto, Griezmann cobrou falta em direção ao gol, Varane quase desvia nela, na sobra, Theo Hernández pega mal e ela vai para fora. Aos 56, Mbappé recebeu a bola na lateral, puxou pro meio e chutou de fora, a pelota desviou da marcação e passou tirando tinta da trave.
Aos 57 minutos, Giroud chegou a balançar as redes de bicicleta, porém foi assinalada falta de Varane em Szczesny, após bola alçada dentro da área. O camisa 9 queria fazer mais. Aos 65 minutos, Koundé mandou bola rasteira, o centroavante se antecipou do marcador, e chegou pegando de primeira, quase o segundo.
A pressão continuou e o resultado foi os franceses ampliando o placar. Griezmann deu chutão de sua área, a bola para em Giroud, que em jogada de contra-ataque, o camisa 9 tocou para Dembélé, que viu Mbappé entrar na área para chutar para o fundo do gol, aos 74 minutos.
A Polônia não conseguia chegar com perigo e a França começou a dominar o jogo. Mbappé foi grande nome da partida. Aos 91 minutos, Thuram passou para o camisa 10, que dentro área, ajeitou a bola e chutou no ângulo.
Aos 95 minutos, a Polônia descontou com Lewandowski. Grosicki mandou a bola na área, a bola tocou no braço do Upamecano e árbitro marcou pênalti. O camisa 9 foi para a cobrança e Lloris defendeu, mas o juiz mandou voltar. Na outra chance, o atacante não desperdiçou e cravou o 3 a 1 no placar.
Próximos compromissos
A França agora espera o resultado do duelo entre Inglaterra e Senegal, para definir quem irá enfrentar nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. As seleções se enfrentam neste domingo (04), às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |