Mais duas rodadas das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar acontecerão, neste domingo (04). Após as vitórias da Holanda sobre os EUA por 3 a 1 e da Argentina por 2 a 1 contra a Austrália, teremos França e Polônia, às 12h, e Inglaterra contra Senegal, às 16h.
No confronto das 12h as seleções se enfrentam no estádio Al Thumama, em Doha. A arbitragem será comandada pela equatoriano Jesus Valenzuela, com auxílio dos também equatorianos Jorge Urrego e Tulio Moreno. O VAR será comandado por Juan Soto.
A França começou a fase de grupos voando e derrotou a Austrália por 4 a 1 no primeiro confronto. Contra a Dinamarca, que para muitos seria a grande surpresa do mundial, mais uma vitória, desta vez por 2 a 1. A primeira derrota veio contra a Tunísia, quando Deschamps, acertadamente, levou a campo um time reserva. Sem alguns nomes que de certo figurariam nos onze iniciais se não fossem as lesões, a França até tentou, mas não conseguiu os 100% de aproveitamento na primeira fase. O adversário de hoje, uma Polônia que foi para o último confronto torcendo para que mexicanos não fizessem gols na Arábia Saudita, se retrancaram contra a Argentina e não tem mostrado a que veio.
O destaque aqui veio para o arqueiro Szczesny, que defendeu seu segundo pênalti, na cobrança de Lionel Messi e entrou para a história junto ao norte-americano Brad Friedel, em 2002 e Jan Tomaszewski em 1974, que também defenderam duas penalidades na mesma edição doe um Mundial.
O craque polonês, Lewandowski, que chorou ao marcar seu primeiro gol em Copas do Mundo, tem sido um sujeito solitário no torneio. Isolado lá na frente, enquanto espera uma oportunidade de chegar próximo ao gol. Muitas vezes com a necessidade de percorrer até 40m com a bola nos pés – o que convenhamos, nunca foi sua área-, a tendência é que passe despercebido também neste domingo. Há 40 anos, a Polônia não sabe o que é vencer a França.
Para o confronto, os times poderão vir com as seguintes escalações
França: hugo Lloris, Koundé, Varana, Upamecano e Theo Hernandez, Rabiot, Tchouaméni e Griezmann, Dembéle, Mbappé e Giroud.
Polônia: Szczesny, Bereszynski, Glik, Kiwior e Cash; Bielik, Frankowski e Krychowiak; Zielinski, Milik e Lewandowski.
Ver todos os comentários | 0 |