Fechar
GP1

Esportes

Nordeste se torna opção para sediar jogo da Supercopa do Brasil

O evento que reúne as equipes do Palmeiras e Flamengo acontece dia 28 de janeiro e ainda não possui sede.

Ainda sem decisão de onde vai ser realizado o jogo entre Palmeiras e Flamengo pela Supercopa do Brasil, a região Nordeste se torna uma forte opção para sediar a partida. O duelo entre as equipes está marcado para acontecer no dia 28 de janeiro.

De início, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, havia anunciado que a confederação pretendia levar o jogo para o mesmo país que iria acontecer a disputa do Mundial de Clubes, torneio que o Flamengo também está participando. Porém, a ideia foi refutada pelo Palmeiras, por meio de ofício, pois entendiam que a situação favoreceria o Flamengo, pois seria uma partida preparatória para o Mundial.


Foto: Reprodução/TwitterSupercopa do Brasil pode acontecer no Nordeste
Supercopa do Brasil pode acontecer no Nordeste

A escolha pelo Nordeste se dá por um grande apelo popular por conta do jogo entre as duas equipes, já que ambas possuem boa torcida na região. Segundo o UOL, a ideia de trazer a partida para o Nordeste tem ganhado força dentro dos bastidores da equipe carioca. A definição pela escolha de um estado para receber o evento ainda não foi decidido, mas opções já estão sendo oferecidas e estudadas.

A indefinição em torno da escolha gera problemas em questão de logística e comercial para as equipes e CBF. Por conta da indecisão, os clubes não podem fazer as definições que envolvem estadia e transporte das equipes, principalmente, para o clube Rubro-Negro, que precisa coordenar a logística já que disputa o Mundial de Clubes no início de fevereiro.

A Supercopa do Brasil é uma competição que reúne o campeão do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.