O goleiro Francisco Dyogo e o volante Rayan Lucas, sobreviventes da tragédia do Urubu em 2019, irão disputar a Copa São Paulo De Futebol Júnior pelo Flamengo. O clube irá para a disputa da competição com um elenco mais jovem, já que os mais experientes devem disputar o Campeonato Carioca.
Francisco Dyogo tinha 15 anos na época do incêndio no CT do Flamengo, e foi um dos três jogadores atingidos pelas chamas. O goleiro sofreu queimaduras nas mãos e na perna e precisou ficar uma semana internado. Em 2020, o atleta assinou seu primeiro contrato profissional pelo Flamengo, chegando a estar inscrito nas oitavas de final da Libertadores deste ano.
Ryan Lucas estava no dormitório na hora do incêndio, mas conseguiu escapar e não se feriu. O volante tinha 14 anos na época e em 2021 também assinou contrato profissional com o Flamengo. Com um contrato válido por três anos, o jogador tem uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 274 milhões) para times do exterior.
O Flamengo estreia na Copinha contra o Floresta-CE no dia 2 de janeiro, na cidade de Jaú, às 21h30. Já o time o profissional deve contar com jogadores do sub-20 no Campeonato Carioca, e tem encontro marcado com a Portuguesa-RJ no dia 15 de janeiro, no Maracanã.
Ver todos os comentários | 0 |