Mesmo coma a queda para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira segue na liderança do ranking da Fifa. A entidade divulgou atualizada nesta quinta-feira (22), com destaque para a campeã mundial Argentina e Marrocos, surpresa da competição. O Brasil está na primeira colocação com 1.840,77 pontos.
Tricampeã da Copa do Mundo, a Argentina subiu uma posição e aparece colada com a seleção brasileira, na segunda colocação com 1.838,38. A França, vice-campeã do mundial, também ganhou mais uma posição e está em terceiro com 1823,39.
Antes da divulgação do ranking, a Fifa já havia anunciado que caso a Argentina derrotasse a França no tempo normal, ela iria passar o Brasil e liderar a lista. Como os Hermanos venceram os europeus nos pênaltis, não pontuou o suficiente.
Marrocos, seleção sensação da Copa do Mundo do Catar, foi quem mais subiu na lista e aparece na 11ª posição com 1672.4. Os africanos fizeram uma campanha histórica, chegando até as semifinais do mundial.
O destaque negativo ficou com as seleções europeias. A Bélgica não passou da primeira fase da Copa do Catar e perdeu duas posições, aparecendo em quarto com 1781,3 pontos. A Alemanha também não avançou da etapa inicial e está fora do top 10, em 14ª. A Espanha perdeu três posições e está em décimo com 1692.7.
Confira o 10 do ranking atualizado:
Ver todos os comentários | 0 |