A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou na terça-feira (20) o calendário das competições femininas para a temporada de 2023. Com o acontecimento da Copa do Mundo Feminina da Fifa em 2023, as competições serão paralisadas.
O calendário será aberto com a realização da Supercopa Feminina, que começa no dia 5 de fevereiro e termina no dia 12 de fevereiro com a disputa da final. Para participar da competição, a CBF considera os melhores colocados entre os 12 primeiros da Série A1 e os quatro da Série A2, limitados por federação.
Após a Supercopa, o segundo campeonato que se inicia é o Brasileiro Feminino A1, no dia 26 de fevereiro até o dia 17 de setembro. A séria A2 começa em abril e vai até julho.
Todas as competições organizadas pela CBF estão previstas para 2023, com período reservado para a realização dos campeonatos estaduais, entre setembro e dezembro.
Além disso, a CBF também anunciou mudanças nos campeonatos de categorias de base do futebol feminino. Pensando em aumentar a competitividade do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Sub-20, o torneio terá o número de equipes reduzidos de 24 para 20 times participantes. A competição tem começo marcado para 8 de março.
Em contrapartida, o Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol sub-17 vai ter o número de suas equipes aumentadas, de 12 para 16 clubes. O Brasileiro Feminino sub-17 tem início para o dia 4 até 25 de novembro.
Ver todos os comentários | 0 |