Um dia após a derrota para a Argentina na final da Copa do Mundo do Catar, Karim Benzema anunciou sua aposentadoria da seleção francesa, em suas redes sociais, nesta segunda-feira (19). O atacante até foi convocado para o mundial, porém não entrou em campo por conta de uma lesão.
A recuperação de Benzema foi mais rápida que o esperado, e o atacante poderia entrar em campo nas quartas de final, mas o técnico Didier Deschamps optou por não contar com o jogador. “Eu fiz o esforço e os erros necessários para estar onde estou hoje e tenho orgulho disso! Eu escrevi minha história e a nossa está acabando”, publicou o atleta em suas redes socais.
J’ai fait les efforts et les erreurs qu’il fallait pour être là où je suis aujourd’hui et j’en suis fier !
— Karim Benzema (@Benzema) December 19, 2022
J’ai écrit mon histoire et la nôtre prend fin. #Nueve pic.twitter.com/7LYEzbpHEs
Eleito Bola de Ouro em 2022, Benzema não revelou os motivos de sua aposentadoria da seleção francesa. Nos últimos anos, o atacante estava afastado dos Les Bleus, após o meia Valbuena entrar com um processo contra o atleta alegando que Karim estava o chantageando por conta de um vídeo íntimo.
Em 2015, após a polêmica, Karim Benzema ficou afastado da seleção francesa, voltando apenas em 2021. Pelo Les Bleus, o atacante entrou em campo em 97 oportunidades e marcou 37 gols.
Ver todos os comentários | 0 |