Após saída de Jost Capito da Williams, a equipe inglesa está no mercado em busca de um novo chefe de equipe na Fórmula 1. Segundo a imprensa europeia, Susie Wolff é cotada para assumir o cargo na Williams para 2023.
Susie possui um histórico com a equipe, a empresária atuou como piloro reserva e de teste da Williams, sendo a última mulher a participar de uma sessão oficial da Fórmula 1. Susie Wolff participou de treinos livres em 2015, nos GPS da Espanha e Grã-Bretanha.
Além das pistas, a ex-piloto atuou recentemente na área de gestão administrativa, no comando da Venturi Racing, na Fórmula E, Susie assumiu o cargo de chefe de equipe e depois se tornou a CEO da equipe. Com a Venturi, Wolff conquistou oito vitórias e 10 pódios, junto ao vice-campeonato de Morara em 2022.
Apesar de já ter experiência e ligação com a equipe, Susie Wolff não teria o interesse em cobri todo o calendário com 24 corridas da temporada de 2023. Mas, o seu próprio marido, Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, também não teria o interesse de acompanhar todas as corridas e já anunciou que deve ficar de fora de algumas etapas.
Por conta da escassez de nomes no mercado para assumir o comando da equipe, outros candidatos não foram apontados. A saída de Jost Capito foi anunciada na segunda-feira (12), junto a Capito o diretor técnico FX Demaison também saiu da equipe.
Ver todos os comentários | 0 |