O piloto Mick Schumacher foi anunciado na manhã desta quinta-feira (15) como piloto reserva da equipe Mercedes. O piloto que havia perdido o seu assento na Fórmula 1 para Nico Hulkenberg na equipe da Haas, agora faz parte da equipe em que seu pai correu pela última vez na categoria.
Mick teve seu contrato encerrado com a Haas no final da temporada de 2022, além disso o piloto também havia terminado a sua parceria com a Academia de Pilotos na Ferrari e com isso acabou se juntando a escuderia alemã. O piloto agora se junta a equipe octacampeão em todas as corridas de 2023, bem como deve conduzir um extenso trabalho no simulador junto a Lewis Hamilton e George Russell.
A Mercedes estava à procura de um piloto reserva, visto que Nyck De Vries e Stoffel Vandoorne vão ocupar novos cargos em 2023. O holandês vai fazer parte da dupla de pilotos titulares da equipe italiana da Alpha Tauri e Vandoorne irá atuar como piloto reserva da Aston Martin.
Mick afirmou está emocionado por fazer parte da Mercedes e disse que estar comprometido com a equipe. “Estou emocionado por fazer parte da equipe Mercedes como piloto reserva para 2023 e estou comprometido em dar tudo de mim para contribuir neste ambiente tão competitivo e profissional”, disse Schumacher
O Chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, rasgou elogios a Mick e completou afirmando que as qualidade o piloto serão importantes para desenvolver o novo carro.
“Mick é um jovem piloto talentoso e estamos muito satisfeitos em tê-lo na equipe. Ele é um trabalhador esforçado, tem uma abordagem calma e metódica e ainda tem fome de aprender e melhorar como piloto”, disse o Chefe da Mercedes.
“Todas essas são qualidades importantes e estamos entusiasmados por ele nos ajudar a desenvolver o W14. Também sabemos que, com dois anos de experiência em corridas, ele estará pronto para entrar no carro a curto prazo para substituir Lewis ou George, caso seja necessário”, finalizou Wolff.
Ver todos os comentários | 0 |