A Haas confirmou na madrugada desta quinta-feira, 17, os rumores acerca da formação de sua dupla de pilotos para a temporada de 2023. A equipe anunciou a saída do piloto Mick Schumacher no final desta temporada e também confirmou a chegada do piloto alemão, Nico Hulkenberg, como seu substituto. O alemão irá formar dupla com o dinamarques Kevin Magnussen, que se juntou a equipe este ano, substituindo o russo Nikita Mazepin.
Através das redes sociais, Mick Schumacher demonstrou que estava chateado com a decisão que o time havia tomado, mas afirmou que estava mais empenhado do que nunca para retornar ao grid. O pilot vai realizar sua última corrida pela equipe no próximo domingo, 20, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.
Após o anúncio da saída de Mick Schumacher, a equipe norte-americana não demorou para confirmar a chegada de Nico Hulkenberg. O piloto alemão de 35 anos, atuou na função de piloto reserva da Aston Martin em 2022, onde realizou as duas primeiras corridas do ano, por conta da ausência de Sebastian Vettel depois de testar positivo para Covid-19.
Hulkenberg é um piloto veterano da Fórmula 1, em sua última passagem pela categoria, o alemão atuou pela equipe da Renault, onde conquistou a sua melhor colocação em um campeonato da Fórmula 1, com o sétimo lugar.
No twitter, o piloto alemão afirmou que sente como se nunca tivesse deixado a categoria e que está ansioso para retornar. Em tradução, o piloto disse: “Muito feliz em me tornar piloto em tempo integral com a @HaasF1Team em 2023. Eu sinto como se nunca tivesse deixado realmente a Fórmula 1 e eu estou muito ansioso com a oportunidade de fazer o que eu amo novamente. Eu quero agradecer ao Gene e Günther pela confiança”.
Very happy to move into a full-time drive with @HaasF1Team in 2023. I feel like I never really left Formula One and I am excited to get the opportunity to do what I love the most again. I want to thank Gene & Günther for their trust! pic.twitter.com/47cBbm1YJl
— Nico Hülkenberg (@HulkHulkenberg) November 17, 2022
*Com informações da repórter Topázio Figueiredo.
Ver todos os comentários | 0 |