A Justiça da Espanha absolveu, nesta terça-feira (13), o jogador brasileiro Neymar de possíveis irregularidades na transferência do atleta do Santos para o Barcelona em 2013. Sandro Rossel, ex-presidente do Peixe, também foi julgado e absolvido após os promotores retirarem todas as acusações no julgamento de alto nível.
O tribunal julgou que o pré-contrato entre Neymar, Santos e Barcelona não tinha caráter criminoso. A denúncia foi feita pela empresa de investimentos DIS, que detinha 40% dos diretos do jogador que jogava no Brasil na época. No total, a ida do atacante para o time catalão custou 88 milhões de euros.
A empresa afirmou que não chegou a receber uma parte da transferência porque seu valor foi subestimado. A DIS pediu cinco anos de prisão, uma multa de 149 milhões de euros e o impedimento de Neymar jogar durante a pena. Já os procuradores espanhóis fizeram um pedido de dois anos de prisão e uma multa de 10 milhões de euros para o atacante.
Os pais de Neymar, José Maria Bartomeu (ex-presidente do Barcelona) e Odilio Rodrigues (ex-presidente do Santos) também estavam entre os réus que foram absolvidos.
Ver todos os comentários | 0 |