O volante Andrés Balanta, jogador do Deportivo Cali, da Colômbia, emprestado ao Atlético Tucumán, de 22 anos, morreu na terça-feira (29), durante treinamento da equipe o atleta sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Segundo médico do Deportivo Cali, Gustavo Portela, o atleta havia sofrido uma parada cardíaca pouco depois de se alimentar. Após a parada cardíaca, o jogador foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu e morreu.
"Depois do lanche, ele estava na parte de ativação e desmaiou. Fizeram manobras de reativação e levaram para o hospital. Ele sofreu uma arritmia e teve uma parada cardíaca", disse o médico ao jornal Olé.
O jovem jogador começou na equipe colombiana, onde chegou a ganhar o campeonato colombiano. Em 2022, Balanta foi emprestado ao Atlético Tucumán, onde atuou em sete jogos e não chegou a marcar gols.
Em nota, o Atlético Tucumán lamentou a perda do jogador.
"O Atlético Tucumán tem o doloroso dever de noticiar a morte do jogador de futebol Andrés Balanta. A diretoria da nossa instituição, em nome dos sócios e simpatizantes, e de todo o pessoal do Decano, acompanha e abraça de todo o coração os seus familiares e entes queridos, que vivem na Colômbia".
Atlético Tucumán lamenta confirmar el fallecimiento del futbolista colombiano Andrés Balanta.
— Atlético Tucumán (@ATOficial) November 29, 2022
Abrazamos y acompañamos con profundo respeto a sus familiares y amigos en este momento. pic.twitter.com/bwHWNrrk7h
Ver todos os comentários | 0 |