Austrália e Dinamarca se enfrentaram nesta quarta-feira (30), pela última rodada pelo Grupo D da Copa do Mundo do Catar. Ambas as equipes entraram a campo com chances de se classificarem para as oitavas de final da competição.
A primeira etapa da partida foi marcada por um maior domínio pela seleção dinamarquesa, porém por mais que tivesse uma posse de bola maior, quem teve a primeira chance da partida foram os australianos. Logo aos dois minutos, quem realizou o primeiro chute ao gol foi McGree, ao receber bola na entrada da área o jogador chutou forte, mas a bola parou na defesa dinamarquesa.
Optando por um jogo mais defensivo, a Austrália, durante o primeiro tempo conseguiu barrar o ataque dinamarquês, que precisava da vitória para se classificar para a próxima fase da partida. Por conta da forte defesa montada, a Dinamarca sofreu para realizar jogadas que levassem efetivamente perigo ao gol adversário. Aos 18 minutos, o lateral Maehle entrou na área pela esquerda e realizou cruzamento fechado, mas apesar de se atrapalhar o goleiro australiano conseguiu cortar e não deixar que a Dinamarca abrisse o placar. Empilhando chances e dominando o campo, os dinamarqueses não conseguiram abrir o placar e o jogo foi para o intervalo em mais um 0 a 0 nesta Copa do Mundo.
Se a Dinamarca ditou o ritmo da etapa inicial, os 45 minutos finais viram uma Austrália completamente disposta a escrever outro roteiro na história da Copa do Mundo do Catar. As chegadas à meta Schmeichel começaram a acontecer com uma frequência muito maior e Irvine deu o primeiro susto, com uma finalização por cima do travessão. Degenerek precisou de 15 minutos no cronometro para dançar em cima do marcador e bater no canto para abrir o placar.
Com Eriksen e Olsen sobrecarregados, a Dinamarca não conseguiu criar mais nada dentro de campo e a Austrália garantiu sua vaga como segunda colocada do grupo, com seis pontos somados, atrás da França por saldo de gols.
Ver todos os comentários | 0 |