Em uma partida que vai além de futebol, Estados Unidos e Irã se enfrentam nesta terça-feira (29), pela terceira e última rodada do grupo B, da Copa do Mundo do Catar. O jogo será realizado no Al Thumama, às 16h. O confronto vale uma vaga direta para as oitavas de final.
A seleção americana vem de um empate em 0 a 0 contra a Inglaterra e está na terceira colocação com dois pontos, já que acumula um 1 a 1 contra o País de Gales. Caso vença, se garante nas oitavas de finais.
Os Príncipes da Pérsia venceram por 2 a 0 e estão na segundo posição com três pontos. A equipe conseguiu se recuperar após ser goleada por 6 a 2 para a Inglaterra. A seleção pode jogar por um empate caso o País de Gale seja derrotado.
No primeiro e único jogo entre Estados Unidos e Irã em uma Copa do Mundo, os iranianos venceram por 2 a 1, eliminando os americanos da edição de 1998, na França. No último confronto, as equipes empataram em 1 a 1, em um amistoso no ano de 2000.
Esquentando mais ainda o clima da partida, a mídia estatal do Irã pediu que os americanos fossem expulsos da Copa do Mundo de 2022, já que a Federação de Futebol dos Estados Unidos mudou a bandeira dos iranianos em suas plataformas de mídia social, para mostrar seu apoio aos manifestantes no país. Ambos vêm enfrentando décadas de inimizade política, com rompimento de relações diplomáticas após a Revolução Islâmica no Irã em 1979.
O técnico Carlos Queiroz conseguiu encontrar o esquema tático ideal na partida contra o País de Gales, mudando o 5-4-1 do jogo de estreia. O comandante não terá a sua disposição Beiranvand (lesionado) e Jahanbakhsh (suspenso). Com isso, a tendencia é que o treinador deve mandar a campo a seguinte equipe - Hossein Hosseini; Razaeian, Majid Hosseini, Pouraliganji e Mohammadi; Nourollahi, Ezatolahi, Gholizadeh e Hajsafi; Taremi e Azmoun.
Mesmo empatando, o Estados Unidos apresentou um futebol convincente. Nesse cenário, a tendencia é que o comandante Gregg Berhalter repita a mesma equipe. Com isso, o técnico deve mandar a campo o seguinte time - Turner; Dest, Zimmerman, Ream e Robinson; Adams, Musah, McKennie e Pulisic; Weah e Wright.
Ver todos os comentários | 0 |