Após a vitória sobre a Suíça, que garantiu a classificação antecipada do Brasil às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite, em entrevista coletiva, exaltou todo o processo do ciclo da Copa. Assim como antes da convocação o treinador agradeceu à geração que esteve na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
“Quem venceu hoje foi o processo. O processo de construção, o tempo de quatro anos de utilização de atletas, para que eles possam desenvolver, ter naturalidade e oportunidade mesmo jovens. Senão, é muito difícil. Fora o trabalho todo, o processo venceu hoje”, disse Tite.
O comandante brasileiro comentou também sobre a falta de Neymar. Na primeira etapa, o Brasil chegou próximo ao gol apenas duas vezes, com Vini e Raphinha. A segunda etapa mudou essa dinâmica e Casemiro pôde marcar o gol que garantiu a vaga antecipada.
“Num momento mágico, ele finta um, clareia e tem essa capacidade. Outros jogadores estão nesse processo para atingir esse nível. Sentimos sim a falta do Neymar porque ele tem um poder criativo muito grande”, afirmou o técnico.
Em recuperação após uma entorse, Neymar não deve estar em campo no confronto contra Camarões, na sexta-feira (2). A seleção, porém, mostrou que há possibilidades a serem exploradas e que o Brasil pode chegar longe no torneio.
Ver todos os comentários | 0 |