Fechar
GP1

Esportes

Marrocos mostra efetividade e vence a Bélgica na Copa do Mundo

Os marroquinos derrotaram os Diabos Vermelhos por 2 a 0, neste domingo (27), no estádio Al Thumama.

Marrocos bateu a Bélgica por 2 a 0 e garantiu sua primeira vitória na Copa do Mundo do Catar, neste domingo (27). O embate foi válido pela segunda rodada do grupo F, no Estádio Al Thumama.

Os Diabos Vermelhos tiveram mais posse de bola e chegaram mais ao ataque. Porém os marroquinos mostraram efetividade defensiva e aproveitaram as chances que criaram.


Foto: Reprodução/Twitter FifaZiyech comemorando gol diante da Bélgica
Ziyech comemorando gol diante da Bélgica

Primeiro tempo

Como já esperado, a Bélgica iniciou a partida propondo o jogo, com mais presença no ataque. Com cinco minutos de partida, Batshuayi finalizou com perigo. Mesmo com maior posse de bola, os Diabos Vermelhos não conseguiam furar a bem postada defesa marroquina. Meunier tentou finalização de fora aos 18 minutos, mas parou nas mãos do goleiro.

Marrocos respondeu aos 20 minutos com Ziyech, que de fora da área soltou uma bomba que passou perto do travessão. A partir daí, o duelo ficou amarrado, com a Bélgica não conseguindo chegar com perigo, e os marroquinos jogando de forma defensiva.

Explorando os contra-ataques e jogadas rápidas pelas laterais, Hakimi chegou finalizando forte e a bola passou perto, aos 34 minutos. A reação dos Diabos Vermelhos veios dos pés de Kevin De Bruyne, levando perigo em cobrança de falta, aos 38.

Mesmo com maior posse de bola e controle ofensivo, quem abriu o placar foi o Marrocos, mas o VAR sinalizou impedimento. Aos 46 minutos, Ziyech bateu falta direto, a bola passou por todo mundo, Courtois vacilou e a bola morreu no fundo da rede.

Foto: Reprodução/Twitter FifaDe Bruyne na partida contra o Marrocos
De Bruyne na partida contra o Marrocos

Segundo tempo

A etapa final começou lá e cá. Aos 49 minutos, Ziyech arriscou de fora e a bola parou nas mãos de Courtois. Pelo lado belga, Hazard fez boa jogada, chutou da entrada da área e o goleiro do Marrocos espalmou para fora, aos 51.

Aos 56 minutos, Boufal usou da velocidade, entrou na área e finalizou chapado, passando perto da trave. Os lances deram um gás para os marroquinos, que começaram a pressionar e fazer um jogo mais agitado. Os Diabos Vermelhos também buscavam o ataque. Aos 64 minutos, Mertens chutou forte e Munir defendeu.

Foto: Reprodução/Twitter FifaZakaria Aboukhlal comemorando gol sobre a Bélgica
Zakaria Aboukhlal comemorando gol sobre a Bélgica

Com uma postura diferente, Marrocos conseguiu abrir o placar. De forma bem parecida com o gol anulado, Sabiri bateu falta na lateral direto, a bola não pegou em ninguém, Courtois falhou e a pelota morreu no fundo da rede, aos 72 minutos. Vertonghen quase deixou tudo igual aos 82 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu de cabeça e a bola passou perto.

A Bélgica partiu para o tudo ou nada, mas adiantou, já que os marroquinos conseguiram ampliar o placar nos acréscimos. Após cobrança de tiro meta, a bola para nos pés de Ziyech, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Aboukhlal, que chutou alto para cravar o 2 a 0, e a primeira vitória de Marrocos na competição.

Retrospecto

Com a vitória, o Marrocos foi parar a liderança do grupo F com quatro pontos. Já a Bélgica caiu para segunda colocação com três pontos.

Próximos compromissos

As seleções voltam a campo na quinta-feira (01), pela terceira e última rodada da Copa do Mundo Catar. A Croácia enfrenta a Bélgica, no estádio Ahmad Bin Ali, às 12. No mesmo horário, Marrocos enfrenta o Canadá, no Al Thumama.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.