Na manhã deste sábado (26) Tunísia e Austrália disputaram a segunda rodada pelo Grupo D da Copa do Mundo. Ambas as equipes entraram em campo para lutarem pela primeira vitória na competição, porém com um primeiro tempo superior e uma defesa sólida do segundo tempo, a Austrália venceu a partida e agora luta para se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo.
Primeiro Tempo
As seleções foram a campo sem alterações em relação aos jogo anteriores, ambos os técnicos optaram por não mudar. Desde o início, a equipe australiana tomou controle da partida, optando por cruzamentos e jogadas pela lateral esquerda do campo. Pressionando mais a defesa e com boas jogadas pelos lados, a Austrália se mostrava superior, mas sendo anulada pela defesa adversária. Porém, aos 23 minutos, os cruzamentos de bola dos Socceroos resultou em uma ótima oportunidade para abrir o placar, em lançamento de Goodwin, Duke subiu e lançou uma bela bola de cabeça que parou no fundo das redes da Tunísia.
Após o gol, o jogo se seguiu para um sequência de jogadas menos criativas e que não geraram boas oportunidades para nenhum dos lados, em uma sequência de bate e rebate de bolas, o jogo diminuiu o ritmo. Já no final da partida, quem cresceu foi a seleção africana, que teve duas oportunidades de empatar a partida, aos 41, Jebali se lançou na grande área e ao chutar, a bola foi bem bloqueada pela defesa australiana, no rebote Drager efetuou um chute frontal que foi bem desviada por Souttar. Já nos acréscimos, aos 48, Msakni teve outra oportunidade de empatar a partida, mas mandou a bola rente a trave dos australianos.
Segundo Tempo
Para a segunda etapa, o jogou sofreu uma mudança no ritmo e de domínio de posse, as Águias de Cartago começaram a pressionar e mostrar maior poder ofensivo, se mandando para o campo ofensivo e buscando pelo empate, porém as tentativas foram todas paradas pela defesa australiana. Assim como a Austrália, a Tunísia investia suas jogadas pela lateral do campo. Aos 38 minutos, em boa cobrança de lateral, Talbi pega de primeira na bola após a defesa australiana afastar, porém a bola vai direto nas mãos de Mat Ryana.
Vendo que a Tunísia dominava o campo ofensivo, o técnico Graham Arnold fez substituições, em uma tentativa de parar o ataque adversário, mas não deu muito resultado, a pressão da seleção das Águias de Cartago continuou, aos 42, Khazri chutou de primeira mas a bola parou no meio do gol com Mat Ryan. Já nos acrécimos, a Tunísia apostou em chuveirinhos na grande área para tentar empatar, mas a defesa australiana se mostrou sólida e garantiu a vitória para a equipe.
Próximos Confrontos
Com a vitória, a Austrália pula para a vice-liderança do grupo D, e enfrenta na próxima quarta-feira (30) a Dinamarca, às 12h. Já a Tunísia se complica e fica apenas com um ponto no grupo e deve ir com tudo para o confronto contra a França também na quarta-feira (30), às 12h.
Ver todos os comentários | 0 |