Holanda e Equador se enfrentam nesta sexta-feira (25), visando confirmar uma vaga antecipada para as oitavas de finais da Copa do Mundo do Catar. O embate será válido pela segunda rodada do grupo A, no estádio Internacional Khalifa, às 13h. Este é apenas o terceiro jogo entre as seleções.
A seleção da Laranja Mecânica está na liderança com três pontos, e para antecipar sua vaga para as semifinais, precisa vencer e torcer para um empate no duelo entre Catar e Senegal, que se enfrentam, nesta sexta-feira (25), às 10h. A equipe sul-americana é a segunda colocada, e conta com o mesmo cenário da Holanda para carimbar o acesso para a próxima fase.
Na primeira rodada, a Holanda encontrou dificuldades contra a bem postada seleção de Senegal, mas a Laranja Mecânica conseguiu impor seu favoritismo e venceu por 2 a 0. Já o Equador mostrou um futebol sólido e bateu o Catar por 2 a 0.
Esse será o primeiro duelo das entre equipes em uma Copa do Mundo, nas outras ocasiões, as seleções se enfrentaram em dois amistosos. No primeiro, a Holanda venceu por 1 a 0. No segundo, a partida terminou 1 a 1.
Memphis Depay, homem de referencia do ataque, pode pintar como titular no time do técnico Louis Van Gaal. O jogador foi poupado no de estreia, dando espaço para Janssen, que pode ir para o banco de reservas. Com isso, a Holanda deve entrar em campo – Noppert; De Light, Van Dijk, Aké, Frenkie de Jong, Dumfries e Blind; Gakpo; Bergwijn e Depay.
O comandante Gustavo Alfaro pode sofrer uma grande baixa, já que Enner Valência, autor dos dois gols do Equador na Copa. O jogador sofreu uma pancada no joelho no final da partida. Com isso, o treinador deve mandar a campo a seguinte equipe - Hernán Galíndez; Angelo Preciado, Felix Torres, Piero Hincapié e Pervis Estupiñán; Méndez, Moisés Caicedo, Gonzalo Plata e Romario Ibarra; Enner Valencia (Sarmiento) e Estrada.
Ver todos os comentários | 0 |