Fechar
GP1

Esportes

Seleção brasileira estreia na Copa como uma das favoritas ao título

Brasil enfrenta a Sérvia nesta quinta-feira (24) às 16h pelo Grupo G no início da busca ao hexa.

Em busca do sonho do hexa, a seleção brasileira estreia na Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira (24), pelo grupo G, em partida contra a Sérvia às 16h, no Estádio Lusail, em Doha, Qatar. O Brasil chega com grande favoritismo para o jogo. Com um elenco completo e sem desfalques, a Canarinho é apontada como uma das equipes melhor preparada e a principal candidata ao título.

O confronto entre as seleções é apenas o segundo e o retrospecto se mostra a favor do Brasil, que conta com duas vitórias em cima do adversário, sendo uma na edição da Copa de 2018. Naquela ocasião as equipes se encontraram também pela fase de grupos da competição e a Amarelinha ganhou por 2 a 0 com gols de Paulinho e Thiago Silva.


A Seleção Brasileira conta com o retrospecto positivo e a grande fase que vem vivendo. Por conta de grandes estrelas que vivem ótima fase, a exemplo disso, Neymar, Vini Jr e Thiago Silva, a seleção é apontada como favorita. Diferente da Copa anterior, o Brasil conta com quatro jogadores remanescentes.

Provável escalação

A seleção deve ir a campo com a seguinte formação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro na defesa, já o meio campo deve ser composto por Casemiro, Paquetá e Neymar, enquanto o ataque traz Vini Jr, Richarlison e Raphinha.

Do outro lado, a Sérvia vem com grandes inovações para o Mundial, incluindo o jovem centroavante, Vlahovic, de 22 anos, que vive grande fase na Juventus. Além disso, as Águias Brancas, apostam no ótimo momento que a seleção vive, se classificando para a Copa em primeiro lugar, deixando Portugal para atrás, que teve que decidir a outra vaga na repescagem.

Entretanto, os sérvios ligaram o alerta de preocupação com a dúvida de Filip Kostic para o jogo desta tarde. O atacante apresentou dores musculares durante o treinamento. A confirmação veio através do técnico Dragan Stojkovic durante coletiva de imprensa. “Quero ser muito honesto, não tenho a esconder: Kostic é um ponto de interrogação, tem um problema muscular”, afirmou o técnico.

No mais, a Sérvia conta com a volta do atacante Mitrovic, que havia se lesionado em 29 de outubro e não tinha se recuperado até a chegada no país sede. E com Mladenovic no lugar de Kostic, caso o meia não esteja disponível para a partida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.