No primeiro jogo do grupo F da Copa do Mundo do Catar, Bélgica e Canadá se enfrentam nesta quarta-feira (23), no estádio Ahmed Bin Ali, às 16h. Essa é a primeira vez que as equipes duelam em uma partida do mundial. Os “Diabos Vermelhos” buscam tirar a alcunha de eternas promessas. Já a equipe americana volta a competição após 36 anos.
No primeiro e único embate entre as equipes, a Bélgica levou a melhor e venceu por 2 a 0, em amistoso disputado em 1989. Em sua 14ª participação em Copa do Mundo, os “Diabos Vermelhos” ocupam a 2ª colocação no ranking da Fifa. O Canadá chega em sua segunda disputa de mundial, estreando em 1986.
Sob o comando do técnico Roberto Martínez, a Bélgica conta com kevin De Bruyne em grande fase, sendo o destaque da equipe. Já o Eden Hazard segue o camisa 10 e capitã do grupo. O treinador terá apenas o desfalque do atacante Lukaku. O técnico deve mandar a campo a seguinte equipe – Courtois; Debast (Faes ou Dendoncker), Alderweireld e Verthogen; Meunier (Castagne), Tielemans, Witsel e Carrasco; De Bruyne e Eden Hazard; Batshuayi.
Em busca de uma vaga histórica do mata-mata da competição, o Canadá aposta em jogadores como Alphonso Davies, Jonathan Davies e Cyle Larin. Sem desfalques, o técnico John Herdman deve mandar a campo a seguinte equipe – Borjan; Johnston, Steven Vitória e Miller; Laryea, Hutchinson, Eustáquio e Davies; Buchanan (Adekugbe), Jonathan David e Larin.
Ver todos os comentários | 0 |